Aprenda a cuidar bem de seus cabelos no inverno

Aprenda a cuidar bem de seus cabelos no inverno

Olá, tudo bem?

Já está sentindo que o clima está mudando? Como você cuida de seus cabelos no inverno? Vamos conversar sobre isto?

O inverno já está aí e nesta estação precisamos ter alguns cuidados para manter os cabelos saudáveis. No Brasil, é comum termos variações climáticas em curtos espaços de tempos (podendo acontecer até mesmo em um único dia, não é mesmo?)

Recebemos com frequência em nossos perfis nas mídias sociais pedidos de dicas de cuidados pois no inverno muitas clientes sentem mais dificuldade de cuidar dos cabelos devido às baixas temperaturas. Queixas como aumento do frizz, queda, coceira, caspa, aumento de oleosidade são as que mais aparecem em nossos perfis nas mídias sociais.

Geralmente, no inverno, diminuímos a frequência de higienização/lavagem dos cabelos e aumentamos a temperatura da água. Principalmente estas duas mudanças de hábito acabam alterando a saúde capilar do couro cabeludo e frio.

Pensando nisso, nós do Espaço Caracóis Cachos separamos abaixo orientações essenciais para você cuidar bem de seus cabelos no inverno. Lembre-se: para se ter cabelos lindos e saudáveis, é necessário praticar mudanças de hábitos. Acredite, pois assim seus cabelos irão agradecer!

Mantenha uma rotina de nutrições e hidratações

Uma rotina de cuidados em casa (home care) precisa sim continuar no inverno tá? Talvez você tenha um desânimo por causa do frio, mas é preciso manter os hábitos de nutrir e hidratar os fios. Ao menos uma vez por semana tente fazer um tratamento em casa com máscaras que tenham em sua composição manteigas, óleos vegetais e outros ativos que auxiliem na manutenção da hidratação e, consequentemente, na recuperação da saúde dos fios.  Finalizar o cabelo com creme de pentear e umas gotinhas de óleo vegetal irão ajudar a manter a forma e controlar mais o frizz. Um tratamento mensal profissional também pode auxiliar neste momento. Aqui no Espaço Caracóis Cachos nós temos os melhores tratamentos naturais para cuidar de seus cabelos no inverno. Clique aqui e saiba mais!

Outro cuidado importante: evite dormir ou permanecer muito tempo com os cabelos molhados. Tente lavar sempre os cabelos em períodos do dia em que a temperatura está mais alta ou pela manhã para que à noite os cabelos e couro cabeludo já estejam secos. Nesta época, o uso do difusor ou toca difusora são aliados (se utilizados com equilíbrio, sem excessos).

Evite água muito quente nos cabelos no inverno (isso vale para a sua pele também)

Caso você não saiba, couro cabeludo é pele, água quente em excesso na pele já faz muito mal, agora imagine nos seus belíssimos cabelos no inverno? Sim, a gente entende que nesse período, um banho quente é bem-vindo, mas não é recomendável nem por dermatologistas e nem por nós, especialistas em tratamento capilar.

A água quente, infelizmente, resseca os fios dos cabelos. No couro cabeludo, aumenta a produção do sebo/oleosidade podendo causar coceira, caspa, odor diferente e até queda se este hábito for mantido por períodos prolongados.  O ideal para cuidar da pele e do couro cabeludo é a água morna para fria ou fria. Aquela água quente saindo fumaça deixando o banheiro parecendo uma sauna deve ser evitada tá?

Os cabelos precisam ser higienizados de duas à três vezes por semana. Menos do que isto, existe o risco de acúmulo de cosméticos, poluição, suor, sujidades no couro cabeludo e fios. Isto não é uma regra rígida pois dependendo das suas atividades diárias, características do seu couro cabeludo e fios, tipo e quantidade de cabelo que você tem, esta frequência de higienização deve ser diferente. O ideal é ter a orientação de um profissional neste momento.

Use toucas e fronhas de cetim

Essa é uma dica essencial para todas as estações do ano: materiais feitos em cetim para cuidar de seus cabelos!

Se você ainda não sabe, tanto a touca de cetim quanto as capas de travesseiros de cetim ajudam a manter a estrutura dos fios de seus cabelos no dia a dia. Isto porque o cetim auxilia na diminuição do atrito dos seus fios com o travesseiro, na manutenção hidratação dos fios diminuindo o ressecamento e , consequentemente, o frizz. Lembre-se, o frizz faz parte do cabelo natural, você pode amenizá-lo mas não ficar definitivamente sem ele.

Para quem é motociclista, você pode usar a touca de cetim antes de colocar o capacete para obter estes benefícios ou costurar o cetim no lado de dentro do capacete. Então, essa é uma excelente dica para você cuidar dos seus cabelos no inverno!

Aqui em nossa loja física você encontra toucas e fronhas no material de cetim, onde comercializamos em parceira com a Meu Cabelo Divo: todas as nossas clientes que usam amam os resultados. E recomendamos esses produtos para todos os tipos de cabelo.

 

Cuide da saúde capilar com cosméticos naturalistas

Aqui no Espaço Caracóis Cachos somos especialistas no tratamento naturalista. Em nossos tratamentos e também em nossa loja virtual, você terá os melhores produtos naturais, tricológicos, para cuidar de sua saúde capilar.

Que tal cuidar de seus cabelos no inverno com produtos naturais e tricológicos? Somos chanceladas @pb.fitocosméticos e trazemos a filosofia que o cabelo bonito é o cabelo saudável! É preciso cuidar da saúde capilar primeiramente para então conhecer a real beleza dos seus cabelos naturais.

Clique aqui e saiba mais sobre os produtos em nossa loja virtual e nossos tratamentos naturalistas.

 

Fale com a gente quando quiser!

O Espaço Caracóis Cachos está sempre de braços e corações abertos para receber você! Conte com nossos melhores serviços para a saúde dos seus cabelos. Aproveite e clique aqui para agendar seus horários de atendimento e também para comprar seus produtos!

Em casos de dúvidas e sugestões, fale com a gente pelo 31-3565-2101/ 98485-2691 (WhatsApp). Nosso horário de atendimento é de terça-feira a sexta-feira, 9h às 18h e sábado, de 8h às 16h.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para acompanhar nossas novidades e publicações!

Venha pessoalmente também em nosso espaço físico: estamos na Avenida José Faria da Rocha, número 2086, Eldorado – Contagem-MG.

Deixe uma resposta